O CATIM - Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica participou no primeiro Ciclo de Divulgação e Reflexão Temática: Tecnologias de Produção Inovadoras, com o tema ESG - Indicadores de Sustentabilidade e Avaliação do Ciclo de Vida, no passado dia 26 de fevereiro, em Braga.
As ações desde Ciclo decorrem da Agenda Mobilizadora da Fileira das Tecnologias de Produção para a Reindustrialização PRODUTECH R3.
Raquel Coelho, da Unidade de Sustentabilidade, Ambiente e Segurança do CATIM, desenvolveu o tópico “Pegada de Carbono”, importante indicador de Sustentabilidade / Alterações climáticas.
O CATIM tem vindo a auxiliar as empresas no processo de Cálculo da Pegada de Carbono da Organização e de Produtos.
O CATIM, centro de apoio tecnológico à indústria metalomecânica é uma instituição privada de utilidade pública sem fins lucrativos, que resultou da associação de interesses, de empresas industriais e respectivas associações com organismos públicos.
Foi criado no âmbito do Decreto-Lei n.º 249/86 de 25 de Agosto, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo D.L. 312/95 de 29 de Novembro e registado como Instituição de Utilidade Pública, conforme publicação no Diário da República n.º 15, II série de 87-01-19, na Conservatória do Registo Comercial do Porto, Matricula N.º 2, detentor do número de contribuinte n.º 501 630 473.
A sua Missão é a de contribuir para a inovação e competitividade das indústrias nacionais da metalomecânica e sectores afins ou complementares.
da indústria para a indústria
Catim
Saiba tudo sobre a nossa atividade!
Registe-se aqui.