Siga-nos nas Redes Sociais  https://www.facebook.com/catim.pt

Qualificação de soldadores e de procedimentos de soldadura

Body: 

A Qualificação de Soldador é baseada em exames definidos segundo normas e/ou códigos, para determinar a habilidade e a capacidade de um soldador de executar soldaduras com a qualidade exigida.

O Exame de Qualificação do Soldador consiste em soldar um ou mais provetes de exame, que serão posteriormente examinados.

A extensão da Qualificação é descrita por várias variáveis, que incluem o processo de soldadura, tipo de metal depositado, espessura, tipo da junta, posição de soldadura, entre outros.

A Qualificação do Procedimento de Soldadura tem como principal objectivo, verificar a compatibilidade de materiais e técnicas capazes de produzir componentes soldados que estejam em conformidade com as normas e/ou códigos e que possuam propriedades mecânicas adequadas.

Com a Qualificação de Soldadores e Qualificação de Procedimentos de Soldadura, a empresa garante:

- Que as habilidades e capacidades dos seus soldadores foram comprovadas;

- Que a compatibilidade de materiais e técnicas usadas estão comprovadas;

- A qualidade dos componentes soldados;

- Que cumpre com as normas e códigos aplicáveis;

- A redução do risco de responsabilização da empresa com os requisitos de segurança em construção

 

Consulte-nos!

Unidade de Engenharia e Segurança de Equipamentos

gustavo.cruz@catim.pt

Missão

O CATIM, centro de apoio tecnológico à indústria metalomecânica é uma instituição privada de utilidade pública sem fins lucrativos, que resultou da associação de interesses, de empresas industriais e respectivas associações com organismos públicos.

Foi criado no âmbito do Decreto-Lei n.º 249/86 de 25 de Agosto, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo D.L. 312/95 de 29 de Novembro e registado como Instituição de Utilidade Pública, conforme publicação no Diário da República n.º 15, II série de 87-01-19, na Conservatória do Registo Comercial do Porto, Matricula N.º 2, detentor do número de contribuinte n.º 501 630 473.

 A sua Missão é a de contribuir para a inovação e competitividade das indústrias nacionais da metalomecânica e sectores afins ou complementares.

 

 

Serviços

da indústria para a indústria

Catim

Newsletter Formação Catim

Saiba tudo sobre as próximas formações!

Registe-se aqui.