Siga-nos nas Redes Sociais  https://www.facebook.com/catim.pt

Reunião online do projeto SmarLSF - Adaptive light steel frame wall panel for construction or renovation

Image: 
Body: 

 

SmartLSF

Reunião online do projeto SmarLSF - Adaptive light steel frame wall panel for construction or renovation

Está a decorrer mais uma reunião dos parceiros do projeto SmartLSF - Adaptive light steel frame wall panel for construction or renovation.

Este é um projeto de I&DT que é desenvolvido em co-promoção pela empresa SUCOREMA, promotor-líder, em colaboração com o CATIM (Unidade da Qualidade e Inovação representada por Francisco Alba / Cláudia Pires / Marta Mendes), Universidade de Aveiro, Itecons e CeNTI, e que visa o desenvolvimento de um perfil inovador enformado a frio, de montagem rápida bem como de componentes compósitos sensorizados e integrados.

Este projeto teve início no passado dia 01 Setembro de 2019 e tem como data de término 31 de Agosto de 2022, com um orçamento total elegível de aproximadamente 1.260.000€, contando com o apoio da União Europeia em 920.000€ (Compete 2020 – Portugal 2020, EU – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

A sigla LSF, Light Steel Frame é um tipo de estrutura de aço leve utilizada na construção, fabricado em chapa de baixa espessura, apresentado inúmeras vantagens quando se compara com os métodos tradicionais de construção.

Missão

O CATIM, centro de apoio tecnológico à indústria metalomecânica é uma instituição privada de utilidade pública sem fins lucrativos, que resultou da associação de interesses, de empresas industriais e respectivas associações com organismos públicos.

Foi criado no âmbito do Decreto-Lei n.º 249/86 de 25 de Agosto, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo D.L. 312/95 de 29 de Novembro e registado como Instituição de Utilidade Pública, conforme publicação no Diário da República n.º 15, II série de 87-01-19, na Conservatória do Registo Comercial do Porto, Matricula N.º 2, detentor do número de contribuinte n.º 501 630 473.

 A sua Missão é a de contribuir para a inovação e competitividade das indústrias nacionais da metalomecânica e sectores afins ou complementares.

 

 

Serviços

da indústria para a indústria

Catim

Newsletter Formação Catim

Saiba tudo sobre as próximas formações!

Registe-se aqui.