Seminário Projeto MANUFACTUR 4.0 – 9 de julho de 2018

O CATIM organizou no passado dia 9 de julho, nas instalações da AIMMAP, um Seminário no âmbito do Projeto MANUFACTUR4.0, o qual contou com a presença de várias empresas do setor, dos parceiros do projeto, e do Coordenador Regional da CCDR-N/POCTEP, Dr. Mário Guimarães.

Aprovado pelo Programa INTERREG Portugal-Espanha, em resultado de uma parceria entre o GAIN, a AIMEN, a ACLUNAGA, o CATIM, o INES TEC e a ANI, o projeto em apreço visa o desenvolvimento e transferência de novas tecnologias de produção avançadas para a indústria do setor Naval-Metalomecânico da Euro-Região Galiza-Norte de Portugal, tendo como enfoque o paradigma da Indústria 4.0.

A sessão incluiu a apresentação, por parte dos parceiros do projeto, das tecnologias de produção que estarão na base do desenvolvimento de projetos-piloto demonstradores. Houve, ainda, espaço para a realização de um painel reservado às oportunidades de suporte à I&D e à Inovação para as empresas, dinamizado pelo Dr. Miguel Antunes da ANI e pelo Dr. Pedro Rocha da PRODUTECH.

Missão

O CATIM, centro de apoio tecnológico à indústria metalomecânica é uma instituição privada de utilidade pública sem fins lucrativos, que resultou da associação de interesses, de empresas industriais e respectivas associações com organismos públicos.

Foi criado no âmbito do Decreto-Lei n.º 249/86 de 25 de Agosto, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo D.L. 312/95 de 29 de Novembro e registado como Instituição de Utilidade Pública, conforme publicação no Diário da República n.º 15, II série de 87-01-19, na Conservatória do Registo Comercial do Porto, Matricula N.º 2, detentor do número de contribuinte n.º 501 630 473.

 A sua Missão é a de contribuir para a inovação e competitividade das indústrias nacionais da metalomecânica e sectores afins ou complementares.

 

 

Serviços

da indústria para a indústria

Catim