Delegação do "Korea Gas Safety Corporation, KGS) visitou o CATIM

Uma delegação de quadros do Governo e do KGS - Korea Gas Safety Corporation, visitou esta segunda-feira o CATIM. 

A uma sessão em sala com a apresentação do sector metalúrgico e metalomecânico português e do CATIM efectuado pelo Eng. Hildebrando Vasconcelos, sucederam-se duas intervenções relacionadas com o motivo da visita, a apresentação do Laboratório de Ensaios do CATIM pelo Eng. Pedro Castro e a apresentação do Organismo Notificado pelo Eng. Francisco Alba, ambas as intervenções com foco na temática dos ensaios e Marcação CE de aparelhos a gás.

Após curto período de questões, realizou-se uma visita ao Laboratório de Ensaios do CATIM com orientação e explicações da Engª Elisa Costa.

 

Missão

O CATIM, centro de apoio tecnológico à indústria metalomecânica é uma instituição privada de utilidade pública sem fins lucrativos, que resultou da associação de interesses, de empresas industriais e respectivas associações com organismos públicos.

Foi criado no âmbito do Decreto-Lei n.º 249/86 de 25 de Agosto, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo D.L. 312/95 de 29 de Novembro e registado como Instituição de Utilidade Pública, conforme publicação no Diário da República n.º 15, II série de 87-01-19, na Conservatória do Registo Comercial do Porto, Matricula N.º 2, detentor do número de contribuinte n.º 501 630 473.

 A sua Missão é a de contribuir para a inovação e competitividade das indústrias nacionais da metalomecânica e sectores afins ou complementares.

 

 

Serviços

da indústria para a indústria

Catim