CATIM reconhecido como Organismo Notificado para o Regulamento 2016/426 - Aparelhos a Gás

O CATIM acaba de ser reconhecido como Organismo Notificado (renotificação) para o Regulamento 2016/426 - Aparelhos a Gás!
O CATIM era já reconhecido como ON neste âmbito mas para a Directiva em vigor (09/142/CE) que irá ser substituída pelo Regulamento acima referido a partir de 21 de Abril deste ano.
Para ser novamente notificado, o CATIM teve que adoptar a Norma EN ISO/IEC 17065 (Organismo de Certificação) e ser acreditado pelo IPAC - Instituto Português de Acreditação, o que alcançou no fim de Dezembro passado. Para sustentar esta nova acreditação o CATIM criou um novo departamento, a UCP - Unidade de Certificação de Produtos que congrega toda a actividade de Marcação CE nos domínios dos Aparelhos a Gás, Máquinas e Panelas de Pressão.

Os fabricantes de Aparelhos a Gás terão também que certificar os seus equipamentos à luz do novo regulamento pois senão o fizerem serão impedidos de os colocar no mercado a partir de 21 de Abril.

Para mais informações, queiram por favor contactar:

Engª Filipa Lima - Unidade de Certificação de Produtos

filipa.lima@catim.pt

 

 

Missão

O CATIM, centro de apoio tecnológico à indústria metalomecânica é uma instituição privada de utilidade pública sem fins lucrativos, que resultou da associação de interesses, de empresas industriais e respectivas associações com organismos públicos.

Foi criado no âmbito do Decreto-Lei n.º 249/86 de 25 de Agosto, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo D.L. 312/95 de 29 de Novembro e registado como Instituição de Utilidade Pública, conforme publicação no Diário da República n.º 15, II série de 87-01-19, na Conservatória do Registo Comercial do Porto, Matricula N.º 2, detentor do número de contribuinte n.º 501 630 473.

 A sua Missão é a de contribuir para a inovação e competitividade das indústrias nacionais da metalomecânica e sectores afins ou complementares.

 

 

Serviços

da indústria para a indústria

Catim