"Boats4Schools, An Educational Challenge"

Decorreu nesta passada quarta-feira, dia 25, a reunião de arranque do projeto europeu "Boats4Schools, An Educational Challenge", projecto coordenado pelo CATIM e no qual participam mais seis instituições, a Edit Value e o Agrupamento de Escolas de Pinheiro de Portugal, o T2i e Instituto Tecnico Industriale Max Planck de Itália, e o Cesga e o Centro Público Integrado O Cruce de Espanha.

O projeto ”Boats4Schools” é uma experiência educativa dirigida a alunos do ensino básico e secundário para trabalhar os temas  STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts& Maths), através de uma metodologia lúdica, de grupo e motivadora, em que grupos de estudantes de diferentes locais farão a concepção, e competição com protótipos de barcos em miniatura, utilizando materiais e técnicas avançadas de manufatura: modelagem 3D, ferramentas de engenharia na nuvem, CAD, manufatura aditiva,etc.

Missão

O CATIM, centro de apoio tecnológico à indústria metalomecânica é uma instituição privada de utilidade pública sem fins lucrativos, que resultou da associação de interesses, de empresas industriais e respectivas associações com organismos públicos.

Foi criado no âmbito do Decreto-Lei n.º 249/86 de 25 de Agosto, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo D.L. 312/95 de 29 de Novembro e registado como Instituição de Utilidade Pública, conforme publicação no Diário da República n.º 15, II série de 87-01-19, na Conservatória do Registo Comercial do Porto, Matricula N.º 2, detentor do número de contribuinte n.º 501 630 473.

 A sua Missão é a de contribuir para a inovação e competitividade das indústrias nacionais da metalomecânica e sectores afins ou complementares.

 

 

Serviços

da indústria para a indústria

Catim