Seminário Projeto MANUFACTUR 4.0 – 9 de julho de 2018

O CATIM organizou no passado dia 9 de julho, nas instalações da AIMMAP, um Seminário no âmbito do Projeto MANUFACTUR4.0, o qual contou com a presença de várias empresas do setor, dos parceiros do projeto, e do Coordenador Regional da CCDR-N/POCTEP, Dr. Mário Guimarães.

Aprovado pelo Programa INTERREG Portugal-Espanha, em resultado de uma parceria entre o GAIN, a AIMEN, a ACLUNAGA, o CATIM, o INES TEC e a ANI, o projeto em apreço visa o desenvolvimento e transferência de novas tecnologias de produção avançadas para a indústria do setor Naval-Metalomecânico da Euro-Região Galiza-Norte de Portugal, tendo como enfoque o paradigma da Indústria 4.0.

A sessão incluiu a apresentação, por parte dos parceiros do projeto, das tecnologias de produção que estarão na base do desenvolvimento de projetos-piloto demonstradores. Houve, ainda, espaço para a realização de um painel reservado às oportunidades de suporte à I&D e à Inovação para as empresas, dinamizado pelo Dr. Miguel Antunes da ANI e pelo Dr. Pedro Rocha da PRODUTECH.

OUR Mission

CATIM, Portuguese Technological center for the metal working industry is a non-profit private institution of public utility, that resulted from the association of interests, industries, and associations with public companies.

It was established under the Decree-Law No. 249/86 of 25th August, with the changes that were introduced by Decree 312/95 of 29th November and registered as a Public Utility Institution, as published in the Official Gazette No. 15, II series of 87/01/19, at the Commercial Registry of Oporto, Registration No. 2, under the tax number 501 630 473.

 

Its mission is to contribute to innovation and competitiveness of national metal industries and similar or complementary sectors.

 

 

Services at Catim

Technological Center for the Metal Working Industry

Catim